Reinaldo Pires (zootecnista) e Rose Pires (médica-veterinária), ambos formados pela UFRRJ, com especialização em caprinocultura leiteira, são responsáveis pela Fazenda Genève, supervisionando a criação de cabras, a produção da Queijaria e a Cremerie.
Suas formações estão diretamente ligadas à atividade reprodutiva, com cursos na área de  Inseminação Artificial e Transplante de Embriões. Em 1996, estagiaram no Capril Les Bois des Louvieres, de propriedade de Mr.e Mme. Milhiet, em Marsauceux, distante 120 Km de Paris, onde aprenderam a técnica de Inseminação Artificial, Ultrasonografia e Queijos Mofados. No Concurso National de Fromages de 96, a família Milhiet recebeu Medaille D`or pelos queijos Ste Maure e Crottin de Chavignol. Nosso abraço a família Milhiet.


O chef Robert Darrot  já cozinhou pelo mundo todo. Pela rede de hotéis Meridien, foi o executive chef na abertura do hotel Rio Palace em 1979 (Copacabana-RJ.), hoje, conhecido como Hotel Sofitel. Além de dirigir o nosso restaurante, também fabricava Salsichas Alemães e Patê de Foie Gras, servidos na Cremerie.

Mr. Robert trabalhou conosco durante três anos e ensinou Reinaldo muitos truques da Cozinha Francesa. Em setembro de 2000 Robert nos deixou e Reinaldo assumiu a cozinha da Cremerie.

Logo em Novembro após o falecimento de Robert Darrot (1927 -2000) foi realizado o Festival de Trutas de Teresópolis que fez um torneio para o melhor prato de Truta da Cidade. A Cremerie Geneve disputou com o prato Filet de Truta com queijo de cabra e molho de Açafrão . Reinaldo disputou com 9 dos melhores restaurantes de Teresópolis e sagrou-se campeão homenageando seu mestre.

Aluno da Estácio vai a Paris para estagiar na mais tradicional escola francesa de culinária

O aluno Reinaldo Pires, do curso de Gastronomia e Culinária do Instituto Politécnico da Estácio está indo a Paris, com tudo pago, para estagiar na Le Cordon Bleu, a mais tradicional escola francesa de culinária. Ele foi o ganhador do 1º Prêmio Jovem Chef, realizado numa parceira da Estácio com o Centro de Gastronomia CasaShopping. 

No júri estiveram presentes Roland Villard, Pierre Landry, Joel Guerin, Maria Victória de Oliveira, Cecília Py e Danusia Bárbara. O prêmio foi aberto à turma de formandos do curso, composta este ano por 120 alunos.

Os candidatos foram orientados a conceber e executar receitas tendo cordeiro como tema. A receita vencedora, concebida por Reinaldo, foi Cordeiro Serrano, recheado com queijo de cabra, feito pelo próprio aluno baseado em seu aprendizado numa das melhores queijarias do mundo, em Marsaceaux, no interior da França.No Rio de Janeiro, a Universidade Estácio de Sá é a única instituição a oferecer o curso de Gastronomia e Culinária, que inclui aulas com chefs convidados e estágios em restaurantes, além do recém-instituído Prêmio Jovem Chef, que objetiva incentivar novos talentos na gastronomia carioca.

A perspectiva de boa remuneração e o glamour da profissão estão fazendo com que várias pessoas se interessem pelo curso. No final do século XX, os chefs recém-chegados ao Brasil brilhavam na gastronomia, estamos torcendo para que o século XXI seja a época de descobrir estrelas em casa. Parabéns Reinaldo Pires. A Estácio se orgulha de alunos como você!


Estrada Teresópolis-Friburgo, km 16 - RJ.
Tel.: (021) 3643-6391 - 3643-6394
restaurante@fazendageneve.com.br